Filmes

Um Homem Diferente:
Sei lá porquê “A Substância” foi o sucesso que foi; mas fico feliz que o tenha sido. É sempre bom ver obras pequenas, que não são blockbusters e nem continuações recicladas conseguem ganhar espaço nas bilheterias. É meu desejo que “Um homem diferente“, com o ótimo Sebastian Stan, alcance também um sucesso, já que a temática dos dois filmes é similar, mas eu gostei mais de ver a metáfora em formato de comédia.

Wicked:
O sério candidato a filme do ano™, o aguardadíssimo musical Wicked, não desapontou. Com um visual elegante (apesar de meio escuro), um casal protagonista afiadíssimo, músicas e visuais legais e uma campanha de marketing forte aliado a um boca-a-boca entusiasmado, dá muito para ignorar que esta é só a primeira metade de uma história e curtir um arco bonitinho no mundo de Oz.
Séries

Arcane Season 02:
Não sou particularmente fã de LOL – só joguei algumas vezes e o jogo não me prendeu. Então imagina a surpresa por eu ter gostado tanto de Arcane, a lindíssima animação que chegou em 2021 na Netflix surpreendendo todo mundo e que recebeu sua segunda e final temporada agora em novembro. A qualidade segue lá no topo e a série soube a hora certa de parar, quando a história já estava terminada. Combinação rara de fatores que torna essa uma das melhores séries de animação de todos os tempos.
Games
StarCrossed:
Eu odeio o Connections, do New York Times, porque nele o seu objetivo não é simplesmente achar uma ligação entre quatro elementos do grupo. Você tem que achar a ligação que a pessoa que desenhou o quebra-cabeça do dia estava pensando, não é qualquer coisa fácil assim. E é bem subjetiva. Já o StarCrossed virou meu queridinho, inicialmente porque eu amo cinema, mas porque não tem nada de subjetivo nas ligações: Ele mostra 16 atores e você tem que adivinhar qual a coisa em comum entre quatro grupos de quatro deles. Geralmente é porque fizeram parte do mesmo elenco de um filme ou série, mas pode ser que eles interpretaram presidentes dos Estados Unidos ou foram mortos pelo mesmo personagem fictício, sei lá. O importante é que a parte subjetiva que me irrita no seu irmão mais famoso não existe aqui. Um quebra-cabeça por dia e eu tenho feito todos os dias este mês: https://www.starcrossed.today