SALADA CAPRESE pomodoro é uma palavra legal

Super/Man: A história de Christopher Reeve

Não havia olhos secos na sessão para a imprensa de Super/Man, o documentário que conta a história de Christopher Reeve. O ator, imortalizado no papel de Superman, sofreu uma queda de cavalo que o deixou tetraplégico em maio de 1995.

Isso todo mundo já sabe. O documentário é esperto o suficiente para saber que todo mundo já sabe, então ele não perde tempo para criar qualquer suspense sobre o acidente, que é apresentado logo de cara. A partir daí, dividindo a vida de Christopher em AC/DC (antes e depois do cavalo), ele vai e volta na vida do ator, contando simultaneamente sobre sua carreira e sua esperançosa luta de buscar normalidade em uma vida tetraplégica.

Esse paralelo é apresentado com uma sensibilidade ímpar e é essa montagem que ocasionou numa forte desidratação ocular durante praticamente toda a exibição do filme. Emocionante da primeira cena aos créditos finais, Super/Man certamente está entre os Top 3 filmes que eu mais chorei na vida.

O filme, afinal, não se limita a falar da inabalável esperança que Christopher Reeve sustentou durante todo o resto de sua vida. Seus personagens secundários têm seu destaque, em especial a absurda força da esposa Dana Reeve, que dividiu com o ator o pesado faro da deficiência. E, em outra participação emocionante, um grande destaque é dado ao Robin Williams, enfatizando não só o talento cômico que foi crucial na recuperação de Reeve, mas o caráter e humanidade do ator, grande amigo de Reeve desde antes da fama de ambos.

Super/man honra o ator, sua luta e seu legado. É, não só um dos documentários mais emocionantes que eu já vi como também um dos melhores filmes do ano. Vale cada lágrima.

Autor:
Barão do Principado de Sealand. Com uma inexplicável paixão por cinema, cervejas e queijos.