Tomate é bom demais pra atirar em filme ruim.
A crítica de cinema costuma ser pobre e arrogante.
O Salada Caprese é, paradoxalmente, mais um daqueles portais de cultura pop, com total liberdade editorial para seus autores, que podem falar do que quiserem, até mesmo do filme. Portanto, é de liberdade de cada autor fazer seus textos sem influência externa, podendo ser pobre e arrogante se quiser ser.
É que é muito fácil julgar filme. Aqui a gente quer mais do que isso. Se a gente tiver tomates para atirar no alvo, é preferível fazer um vinagrete do que desperdiçar uma fruta (sim, tomate é uma fruta) tão saudável. Morte ao Rotten Tomatoes.
Sem a necessidade real de julgar um filme, a gente pode falar do que quiser aqui. A idéia é criar mais crônicas de uma equipe de críticos do que uma equipe de críticos.
Foi na cabine e pegou um trânsito filhadaputa na Avenida Paulista? Pode ser o tema da crítica.
Assaltado na CPTM a caminho do cinema? Taí porque não gostamos do filme, é culpa da prefeitura.
Serviram café da manhã na cabine? Vou fazer um review do pão de queijo, vai lá descobrir se o filme é bom você mesmo.
Com essa abordagem, a tendência é virarmos o pior site de cultura pop do Brasil, e, conhecendo os outros sites de cultura pop, sei que vamos ter que batalhar duro por esse título. Mas, ganhando ou perdendo essa batalha, a gente vai poder comer espaguete à bolonhesa e beber Bloody Mary durante a batalha, porque nossos tomates a gente guarda pra cozinha.
Bem-vindo ao Salada Caprese.