SALADA CAPRESE frankly, my dear, I don't give a damn.

Longlegs

Às vezes as distribuidoras decidem passar trailers nas cabines de imprensa. Numa dessas ocorrências, um bom tempo atrás, quando estava assistindo qualquer coisa ao lado do colega de imprensa Marcel Kosugi, foi exibido o trailer de Longlegs. O comentário de Marcel, que abriu um duplex na minha cabeça a cada notícia nova sobre o filme, era que faltou coragem do time de distribuição brasileiro para não traduzir o título da película como “Pernalonga”.

Não unicamente pela obviedade do trocadilho, mas porque poucas coisas me parecem mais assustadoras do que um filme de terror onde o vilão fosse o Pernalonga. O coelho amalucado dos Looney Tunes já não é necessariamente bonzinho, mas se algum dia ele decidir virar maléfico, não há nada que qualquer herói seja capaz de fazer para detê-lo. Se o Pernalonga decidir te matar, você já está morto.

Essa idéia de um filme de terror antagonizado pelo Pernalonga virou meu sonho de cinema desde aquele dia. Eu nem gosto de filme de terror, mas atiraria bolos de dinheiro na fuça de quem fosse preciso para fazer essa idéia acontecer (não muito dinheiro porque eu sou pobre). As chances da realização de qualquer coisa parecida com isso, porém, são praticamente negativas. A Warner não está a fim nem de lançar os filmes adultos dos Looney Tunes que JÁ ESTÃO PRONTOS, visto a recente decisão da empresa de simplesmente jogar fora o aguardadíssimo (por este que vos escreve) Coyote vs. Acme. Nessa película, Coyote finalmente aciona advogados para levar à julgamento a empresa Acme, já que suas compras vivem apresentando defeito. A história provavelmente jamais será apreciada, porque o estúdio decidiu cancelar o filme pronto, apesar de efusivos elogios do público em exibições-teste.

Sem ironias, meu filme favorito é Uma cilada para Roger Rabbit, então eu sou um grande entusiasta e consumidor de qualquer obra que apresente versões adultas da vida de um desenho animado. Não quero uma continuação da epopéia já finalizada de Roger Rabbit, o mundo não precisa disso. O mundo precisa de embates jurídicos do papa-léguas e um filme de terror do Pernalonga.

E olha que Longlegs ainda teve a presença de espírito de colocar o Nicolas Cage no lugar do senhor Longlegs, já que ele é a estrela hollywoodiana mais próxima do estilo Looney Tunes de ser. Foi a única decisão acertada do fime, já que todos os outros atores até evitam atuar para que Nicolas Cage possa brilhar ainda mais forte. Pena que ele aparece bem pouco no filme e, com uma hora de exibição sem nada acontecer, eu até topava ver esses desenhos novos do Pica Pau em que eles tiraram a violência, só para dar um pouco mais de cor nesse filme cinzento.

Autor:
Barão do Principado de Sealand. Com uma inexplicável paixão por cinema, cervejas e queijos.